Doriel Barros comemora a assinatura do decreto que regulamenta a CNH Rural Gratuita

Da Redação, com Assessoria de Imprensa:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Mais uma conquista do mandato do deputado Doriel Barros para o campo  foi comemorada, na manhã de hoje, por centenas de lideranças sindicais de todo o estado.  O governador Paulo Câmara  assinou o decreto que regulamenta a Lei da CNH Rural Gratuita. Serão liberadas 10 mil carteiras de habilitação para  agricultores e agricultoras familiares. 

O ato ocorreu durante o 3° Conselho Deliberativo Virtual da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) de 2021.

A LEI Nº 16.891/2020, apresentada pelo  mandato do deputado Doriel Barros,  inclui agricultores e agricultoras familiares como beneficiários do Programa CNH Popular do Governo do Estado.

"Estava junto com a Diretoria da Fetape no momento da assinatura  do decreto e fiquei muito feliz com essa  regulamentação. Afinal,  não é justo que, num momento difícil como este, o agricultor ou agricultora familiar tenha que decidir entre pagar a habilitação  para conseguir se deslocar e comercializar os seus produtos ou comprar alimentos para a sua família", avaliou, destacando: "Foi muito importante contar  com a sensibilidade do Governo do Estado".

Durante o seu diálogo com as lideranças, Paulo Câmara anunciou  que o decreto sairá amanhã no Diário Oficial e que, logo em seguida, a documentação necessária para a inscrição será divulgada.

Doriel falou, também, da importância de o governador ter reafirmado o compromisso de investir, inicialmente, 10 milhões no Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. "Essa é mais  uma iniciativa que fortalecerá a agricultura familiar e alimentará muita gente que está passando fome", finalizou o parlamentar.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-16/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários