UBS CENTRO TERÁ AÇÕES VOLTADAS A SAÚDE DO HOMEM DENTRO DA CAMPANHA EM VERTENTE DO LÉRIO, INCLUSIVE REALIZAÇÃO DO EXAME PSA.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Foi divulgado pela secretaria da saúde do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, que nesta quarta-feira (10) acontecerá na unidade de saúde básica (UBS) do centro, ações voltadas a saúde do homem na campanha NOVEMBRO AZUL.

Serão realizados exames de PSA nos homens  a partir dos 50 anos, sendo oferecido café da manhã, brindes e testes rápidos.

Para realização do exame de PSA é necessário que o homem esteja há 
03 (Três) dias sem ter relação sexual; sem fazer esforço físico;  sem andar de moto, bicicleta e cavalo, além de ficar em jejum  no mínimo 4h antes.

Em contato com o enfermeiro Paulo, é fundamental os homens respeitarem as recomendações e se absterem das atividades informadas, evitando que os resultados dos exames dêem um falso positivo.

Já de acordo com Edna Marques coordenadora de saúde no município, posteriormente serão divulgadas as datas que ocorrerão as ações nas outras unidades de saúde.

Quanto ao exame de PSA, ela falou se ofertado durante todo o ano nas unidades básicas do município, mediante requisição medica.
Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 09/11/2021

Postar um comentário

0 Comentários