Prefeita Raquel Lyra entrega novas moradias na zona rural de Caruaru

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Mais de 300 famílias que vivem na zona rural já foram beneficiadas com a casa própria_

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), segue avançando no compromisso de diminuir o déficit habitacional do município com a entrega de mais 16 novas residências do Programa Morar Bem Caruaru, construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Até o momento, 305 famílias de baixa renda já foram contempladas com as moradias, beneficiando mais de 1.220 pessoas. 

As novas casas foram construídas nas localidades do Sítio Xicuru, Pingueira, Serra dos Pintos, Serra Velha, Serra Verde, Palmatória, Juá, Lagoa Roçada, Sítio Borba, Baixio de Itaúna, Caldeirão de Baixo e Sítio Reinado. Essas moradias são destinadas a famílias de baixa renda, residentes na zona rural e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio. 

“Foi mais um dia de muita gratidão e emoção. Entregamos mais 16 casas para famílias da zona rural. Muitas dessas famílias não tinham água na torneira, banheiro, chuveiro, e hoje estão tendo casa própria e dignidade. Já são mais de 300 famílias beneficiadas e eu fico feliz em poder ser instrumento de transformação ao lado de todo nosso time da Prefeitura. Vamos seguir com muito trabalho e fé no futuro”, pontuou Raquel.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, ressalta a importância das novas moradias e o impacto diretamente na qualidade de vida das pessoas. “As pessoas da zona rural estão a cada dia tendo mais condições de sair da vulnerabilidade e tendo a chance de conquistar uma casa nova para uma moradia digna”', disse.

Nos meses de abril e maio, outras 54 famílias do 1º, 2°, 3º e 4º distritos também foram beneficiadas com as casas do PNHR. O programa prevê a construção de 416 moradias por toda a zona rural do município. 
            Fotos: Janaína Pepeu 

Sobre o PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando, concluindo uma já existente.

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 11/11/2021

Postar um comentário

0 Comentários