CANDIDATO A PREFEITO DE VERTENTE DO LÉRIO DANIEL ALMEIDA, FELICITA OS RADIALISTAS PELA PASSAGEM DO SEU DIA.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O candidato à prefeito no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério Daniel Almeida (PT) em nome da sua companheira de chapa professora Zezinha e dos candidatos a vereadores (as), neste sábado (07) de novembro, parabeniza à  todos os profissionais de comunicação "Radialistas" pela passagem do seu dia.

Por anos o Dia do Radialista, foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Daniel Almeida destaca, que os radialistas desempenham um papel de fundamental importância em sociedade. "São profissionais que nos informa, trazer entretenimento e contribui essencialmente com o processo democrático". 

Com o ato do ex-presidente Lula, mudificando a lei, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado
tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro.

Parabenizo todos os radialistas desse país, principalmente os profissionais da nossa região. São eles, técnicos, operadores, programadores, editores, locutores, jornalistas que militam no rádio, enfim todos, pela passagem do seu dia

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 07/11/2020

Postar um comentário

0 Comentários