TRE proíbe atos presenciais de campanha que causem aglomeração em Pernambuco, entretanto, na manhã deste sábado (31), a Polícia Federal identificou uma carreata, que estava ocorrendo, no município de Salgueiro, no Sertão.
De acordo com informações repassadas pela PF, uma coligação da cidade estaria realizando o ato, que acabou sendo interrompido com o auxílio da Polícia Militar.
"Foi constatada e interceptada uma carreata onde estava havendo buzinaços, bandeiras e carro de som em volume alto, seguido por vários veículos e motocicletas. No local, foram detidos dois participantes, porém os demais que estavam em motocicletas conseguiram fugir", informou a nota da Polícia Federal.
Delegacia
Os suspeitos foram levados até a delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados através de um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao artigo 347 do Código Eleitoral-(se recusar cumprir ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços a sua execução), cujas penas variam de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Carreata é desmanchada pela PF no Sertão de Pernambuco e após serem autuados os dois foram liberados e vão responder ao processo em liberdade.
Proibição
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, na noite da última quinta-feira (29), proibir todos os atos presenciais de campanha eleitoral das eleições 2020 que causem aglomerações. A medida foi tomada por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).
Estão proibidos, em todo o estado de Pernambuco, atos como: comícios; bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; e confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru.
0 Comentários