David Almeida cobra explicações do executivo municipal sobre onda de transferência dos professores

(David Almeida/Arquivo do Blog)
A atual gestão do município de Vertente do Lério,  tem realizado uma série de transferências de profissionais em educação (Professores), e a última se deu na manhã da última sexta-feira (10), quando a administração municipal desafiando a justiça, transferiu as professoras Adriana Campos e Edivane Saraiva (TATA), da Escola José Batista de Souza, lotando-as em escola da zona rural do município.

O vereador David Almeida (PODE), diante da situação, cobrou do prefeito Renato Sales (PMDB), por meio do requerimento 056/2017 de sua autoria, apresentado na reunião ordinária da Casa João Dias de Sales, realizada na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com o parlamentar, ele foi abordado por alguns estudantes da supra mencionada escola, pedindo ao mesmo que busca-se fazer alguma coisa em prol das professoras, as quais segundo os estudantes, que estavam em frente a prefeitura no dia em que o anuncio das transferência fora feito, e os mesmos estavam tentando falar com o prefeito para pedir a permanência das educadoras em suas salas de aula na escola José Batista.

Então o parlamentar em atendimento aos estudantes (Crianças), apresentou o requerimento fazendo apelo (Cobrando) do prefeito Renato, para que o mesmo converse com a secretária de educação do município, e procure saber dela ‘O que está acontecendo com relação as transferência de Professores naquele Órgão’. A propositura do vereador David Almeida, teve aprovação dos demais pares da casa.

Resta agora, aguardar resposta do prefeito Renato Sales, sobre o questionamento a provado, para se saber de fato, se as transferências partem do gestor municipal ou de sua secretária de educação.

Na próxima terça-feira (21), haverá uma reunião extraordinária, para apreciação de mensagens do prefeito, que trata de autorização de desligamento do município dos consórcios; COMANAS e CONIAPE, além de outro que trata do regime tributário do município. A reunião acontecerá as 08h da manhã.

Você viu Também:

Perseguição é a Marca da Nova Gestão em Vertente do Lério


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 17/11/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-