Ministério Público em Surubim convoca prefeitura para tratar sobre o Lixão dos Casés.

(Foto do Isurubim)
Na manhã desta sexta-feira (27), no gabinete da promotoria de justiça, localizado no Fórum Bel Dídimo Gonçalves Guerra em Surubim, aconteceu uma reunião entre o representante ministerial, Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, promotor de justiça, e os senhores Carlos Mauricio Guerra Leal, secretário de Infraestrutura e Controle Urbano do município; Simone Gomes da Cruz, Consultora Educacional de Projetos Institucionais pela NE Construções, e este blogueiro.

Em pauta o Inquérito Civil 01/2014 – Lixo, quem se Lixa? Evidenciando os transtornos causados pelo Lixão do município de Surubim, ante questionamento da Câmara Municipal de Vertente do Lério, anexo o requerimento número 054/2017 de autoria do vereador David Pereira de Almeida (PODE), propostas para regularização e melhoramento das questões ambientais. Sendo informado pela Consultora Simone Gomes, a respeito da realização de um Fórum que acontecerá no próximo dia 31 de outubro, visando o inicio do Programa Socioambiental em Resíduos sólidos do município de Surubim, que contará com a presença de vários seguimentos da cidade e órgãos ambientais.

O secretário Carlos Mauricio, informou que em novembro o município irá iniciar a coleta seletiva, serão usado dois caminhões, para levar para o Lixão, o material já pré-selecionado pelos moradores do município, para serem entregue aos catadores que sobrevivem no lixão dos cases.

O município irá realizar um cadastramento e formação da associação dos catadores, processo este que já se iniciou, com encontros realizados por Simone Gomes. Também será desenvolvido um trabalho de sensibilização junto a população surubinense, para que possam absorverem as informações, quanto às questões ambientais. Ainda de acordo com as informações, serão realizadas pela secretaria estadual, oficinas pedagógicas sobre meio ambiente, para o público em geral.

Você viu Também:

Vereador pede criação de uma ‘Central de Reciclagem’ no Lixão dos Casés em Surubim 


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -27/10/2017
Envie suas notícias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-