Vereador pede criação de uma ‘Central de Reciclagem’ no Lixão dos Casés em Surubim

(Foto do Isurubim)
O vereador David Almeida (Podemos), após ter indo conhecer de perto a realidade das pessoas que tiram o seu sustento no Lixão no povoado dos Casés, comunidade pertencente ao município do Surubim. Apresentou na casa João Dias de Sales, o requerimento de sua autoria, solicitando ao prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB), que o mesmo faça contato com a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), e que ambos entrem em contato com órgãos competentes, e possam providenciar uma saída para a situação do Lixão dos Casés.

O lixão pertence aos limites da cidade do Surubim, porém os mais prejudicados são os moradores do Distrito do Tambor e localidades próximas, devido à grande fumaça que tem origem no lixão.

De acordo com David, ele conversou com algumas pessoas que vivem do lixão, tirando o sustento para suas famílias, e a solução para que os mesmos permaneçam no local, “Seria a Criação de uma Central de Reciclagem no Lixão”, com isto reduziria a poluição oriunda da fumaça que prejudica os moradores do Tambor em Vertente do Lério, em aproximadamente 70%.

O requerimento número 054/2017 do vereador foi aprovado por unanimidade dos seus pares. Espera-se agora que os gestores das duas cidades tomem as devidas providencias para resolver este problema tão antigo na região.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/10/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-