Vertente do Lério:Titulo de cidadão aos deputados Jarbas Vasconcelos e Nilton Mota será entregue neste sábado (29), mas Jarbas irá ser representado pelo vice-governador Raul Henry.


A casa João Dias de Sales aprovou em sessão ordinária, na quinta feira (13) de julho, dois projetos de Decreto Legislativo concedendo o Titulo de Cidadão aos deputados Nilton Mota (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). A iniciativa para tornar os parlamentares cidadãos (Filhos) de Vertente do Lério, partiu da presidente da casa, vereadora Severina França, conhecida dona Ina (PMDB).

Jarbas Vasconcelos, deputado federal e ex-governador  de Pernambuco, obteve sete votos dos vereadores, entre os oitos vereadores presentes a sessão, adotando ele com filho por adoção da cidade do Ouro Branco, enquanto que Nilton Mota obteve a unanimidade dos votos.

Conforme informações levantadas por nosso blog, junto a algumas fontes ligadas ao governo municipal, a solenidade de entrega dos títulos de cidadão aos parlamentares, acontecerá por volta das 17h desse sábado (29) e deve ser realizado nas dependências da câmara de vereadores, no centro da cidade.

Acontece que, segundo as informações, o deputado federal do Partido do Movimento Democrático, Jarbas Vasconcelos não irá comparecer para receber a honraria, mas deverá ser representado pelo presidente estadual do partido e vice- governador do estado Raul Henry.
 
O vereador David Almeida (Podemos), votou contra a entrega do titulo à Jarbas, e Saulo Barbosa, faltou a reunião por motivos de saúde, conforme informações.

O agora filho de Vertente do Lério, Jarbas Vasconcelos, é procurador da assembléia legislativa de Pernambuco, onde entrou sem concurso após 1988, e não dá um dia de serviço. Ele é considerado o paladino da justiça, mas é bom se aposentar como procurador, e votar contra o trabalhador. Jarbas ingressou como procurador na assembléia, quando Geraldo Barbosa (In-memoriam). Essa informação chegou até nossa redação por meio de um leitor do blog.

Votaram pela concessão do titulo de cidadão do município do Ouro Branco para Jarbas Vasconcelos, os vereadores: Severina França, autora dos Decretos; Edson Farias; Gerson das Guaribas; Tonhe de Heleno; Lucas da Serra; Vito de Nado e Lulinha de Estelita.

A noite haverá a tradicional Dança da Bolinha, por ocasião da fogueira  da Senhora Santana.

Você também viu:

Jarbas Vasconcelos e Nilton Mota são os mais novos filhos de Vertente do Lério


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 28/07/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -