Alcymar Monteiro afirma que o São João de Caruaru foi descaracterizado e volta a defender a tradição

Blog do Edvaldo Magalhães.

(Reprodução/Divulgação)
Em entrevista à Rádio Liberdade neste sábado (12), o cantor Alcymar Monteiro defendeu melhorias nas festas juninas das cidades do Nordeste e afirmou que “descaracterizaram o São João de Caruaru”. Ele disse que a Capital do Forró “precisa urgentemente dar uma mexida na panela, pois tem muito caroço no angu”.

Alcymar Monteiro esteve recentemente com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, que disse não ter gostado das músicas tocadas no São João 2016. Segundo o artista, o ministro tem conhecimento da importância em manter a tradição nas festas juninas.

O cantor falou que vai lutar para formatar a Lei Luiz Gonzaga que prevê 70% das atrações tradicionais, com representação e preservação dos valores do Nordeste. 

Alcymar sugeriu que o governo convoque os artistas para uma reunião com o objetivo de debater o pagamento dos cachês. De acordo com ele, muitos só recebem cinco meses após um evento.

O cantor também disse que teve uma rápida conversa com a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), em um aeroporto, e pediu para que ela faça do São João uma referência no Nordeste.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 13/11/2016