sábado, 29 de setembro de 2012

O cristão e as Eleições

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:55

“As autoridades que defendem o direito dos pobres governam por muito tempo” (Provérbios 29.14)

Aproximam-se as eleições municipais. Todos os brasileiros voltam mais uma vez às urnas, para elegerem os seus representantes para a Câmara de Vereadores e a Prefeitura municipal.

Como cidadãos brasileiros e como cristãos, temos o privilégio de exercer este “ato democrático” de forma consciente, responsável e espiritual.

Na escolha daqueles que nos representarão na administração municipal, podemos adotar, entre outros, os seguintes critérios de avaliação:

a) Escolher entre os candidatos, aquele que ao longo dos anos, tem demonstrado compromisso cristão, responsabilidade familiar e interesse para com a igreja de Cristo.

b) Escolher o candidato que reconhecidamente possui habilidades pessoais, conhecimento da administração pública, honestidade e caráter no trato com as coisas públicas e em seus relacionamentos pessoais.

c) Escolher o candidato, que independentemente do período eleitoral, sempre demonstrou companheirismo, amizade e consideração com aqueles com quem convive.

Exerça livremente o seu direito e não abra mão desse privilégio. Voto, não se vende e nem se negocia. Voto, é o instrumento que o cidadão tem para fazer prevalecer a sua vontade absoluta. Ao comparecer diante da “urna eletrônica”, vote em primeiro lugar no seu vereador, digitando o seu número e confirmando; depois é que você vai votar no prefeito, procedendo da mesma forma. Faça dessa maneira e cumpra o seu dever. Que Deus nos oriente e nos abençoe. Amém.

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá
Pastor da Primeira Igreja Batista do Pará
Colaborador deste Portal ADIBERJ
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 29/09/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br



Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top