Em Surubim-PE Dr. Evandro vem fazendo importante trabalho de motivação e conscientização dos jovens.

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
No contexto atual da segurança pública, o combate ao uso abusivo e ilegal das drogas tem se tornado o grande desafio das políticas públicas nesta área.

A partir desta percepção um importante trabalho vem sendo desenvolvido na cidade de Surubim-PE faz bastante tempo, mas que ultimamente vem ganhando visibilidade. 

Através de palestras socio-educativa o 3° Sargento da Polícia Militar, Dr. Evandro, vem levando uma mensagem preventiva aos jovens surubinenses. 

Ao Blog do Sérgio Ramos doutor Evandro explicou que, esse trabalho que há muito tempo vem sendo desenvolvido no campo da teoria, com palestras e testemunhos de vida, agora está avançando para o campo sensorial.

"Eu sou de bairro de periferia e compreendo os desafios e os sonhos da população jovem, por isso estamos dando um passo a mais neste projeto, fazer visitas de campo, levar as crianças e os jovens para conhecer lugares que alimente seus sonhos é importante. Eles precisam acreditar em si mesmos mas precisam saber que o sucesso é o resultado de escolhas".

Por isso estamos buscando fomentar ações sociais de nossos bairros, para motivar nossos jovens à prática de esporte e com isto mostrar-lhes o caminho seguro para transformar suas vidas, suas realidades.

No último dia 14 levamos um grupo para um tur na Arena Pernambuco, foi gratificante e emocionante ver o brilho nos olhos deles, a sensação de tocar seus sonhos e impulsionar-lhes na busca pela realização.
Não é uma tarefa fácil, mas nós acreditamos que podemos mudar e salvar vidas através de nossas ações. Temos buscado apoio como o do Deputado Estadual Renato Antunes para que esses jovens possam permanecer realizando atividades que os afastem do consumo ilegal de drogas.

Um trabalho como o do nosso amigo Samuel no bairro Bela Vista (Projeto Social Asas Livres), não pode permanecer invisível aos olhos do poder público, precisa de apoio para crescer e alcançar mais jovens ainda.

É apoiando projetos desta natureza que podemos trabalhar políticas públicas de combate às drogas.

Fotos: Divulgação
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -17/11/2023

Postar um comentário

0 Comentários