Acusado de matar esposa em Surubim é preso no Sertão do Pajeú

Do Correio do Agreste
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Rafael José Alves foi levado para a delegacia de Afogados de Ingazeira enquanto aguarda decisão da Justiça (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Um homem acusado de matar a companheira no final de setembro deste ano em Surubim, foi preso nesta segunda-feira (9), por policiais da 7.ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), sediada no município. A prisão aconteceu na cidade de Solidão, no Sertão do Pajeú. Segundo informações da Polícia Civil, Rafael José Alves foi localizado após os investigadores descobrirem que ele tinha parentes naquela região. O acusado estava na casa de primos e contou aos policiais que após cometer o feminicídio, ainda permaneceu dois dias em Surubim para conseguir o dinheiro da viagem.

Sobre o assassinato, Rafael afirmou que vivia uma relação conturbada com a companheira e que o ciúme por parte dela, provocou uma discussão entre os dois culminando na morte da mulher.

Ele admitiu também ser usuário de drogas e de bebida alcoólica, mas negou que matou a esposa porque ela teria negado dinheiro para a compra de entorpecentes.

O acusado tem familiares em Surubim, na comunidade de Lagoa da Vaca e a mulher era natural de Orobó, mas residiu por muitos anos em Recife.

Mesmo com o mandado de prisão expedido pela Comarca de Surubim, Rafael será levado à audiência de custódia nesta terça-feira (10). Ele está preso na delegacia de Afogados da Ingazeira aguardando a Justiça definir para qual unidade prisional será encaminhado: o presídio de Arcoverde (que é o mais próximo do local da prisão) ou a penitenciária de Limoeiro, na região onde o assassinato aconteceu.

A pena para o crime de feminicídio varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -10/10/2023

Postar um comentário

0 Comentários