CONFIRMADO: MÚSICOS DA TRADICIONAL DANÇA DA BOLINHA ABRILHANTARÃO, OS FESTEJOS JUNINOS NO MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Na manhã desta terça -feira (06/06), os músicos que tocam no período junino, a tradicional Dança da Bolinha, assinaram o contrato com a prefeitura de Vertente do Lério, através da Secretaria de Cultura, e estarão abrilhantando os festejos de São João do município.

A festa da Bolinha é realizada nas fogueiras de Santo Antônio, São João e São Pedro.A Dança da Bolinha conhecida por todos do município e na região do agreste setentrional, foi criada em meados dos anos de 1930, por antepassados da senhora Brigida Cabral da Silva “Dona Briza”  ( in memoriam).

Para o secretário de cultura, Danilo Nascimento, o qual tem se empenhado para que os festejos juninos do município, seja um dos melhores de todos os tempos.

O senhor José Pereira da Silva, que dá prosseguimento a Banda de pífano Dois Irmãos, ao lado de Carlos Silva, após o falecimento do senhor Geovane Pereira da Silva “Seu Vane”, conversou com o blog do Sérgio Ramos, quando da assinatura do contrato, e destacou "para nós é uma alegria grande poder tocar a Dança da Bolinha na cidade de Vertente do Lério".

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -06/06/2023

Postar um comentário

0 Comentários