Na volta às aulas Dr. Evandro ministra palestra sobre afeto e educação para pais e educadores da Escola João Florêncio em Vertente do Lério-PE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O mês de fevereiro marca o retorno às atividades escolares e com isto é necessário preparar pais, alunos e educadores para iniciar mais um ano letivo.

Nesta perspectiva a coordenação da Escola João Florêncio na pessoa de Mere Silva, preparou um especial retorno às aulas para a comunidade escolar e familiares dos alunos. Acolhendo pais e alunos de forma festiva também convidaram o Palestrante Dr. Evandro para abordar o tema da afetividade na educação. 

A levar em consideração as expressões de pais e educadores este momento foi muito proveitoso por poder despertar a atenção para a parceria necessária entre família e escola na formação e desenvolvimento afetivo dos alunos.

Ao blog do Sérgio Ramos Dr. Evandro destacou que "é preciso fomentar espaços de formação e aperfeiçoamento para pais educadores. O pós pandemia trás consigo muitos desafios necessários de serem esclarecidos e superados sobretudo no ambiente escolar. A escola é uma segunda família que assim como a família genética faz gerar nos alunos expectativas e desperta sentimentos emocionais diversos. Por isso a necessidade de debater esse tema se torna tão urgente para a Formação da sociedade atual. Parabenizo a direção da escola por aportunizar aos pais e educadores este debate ao tempo em que agradeço o convite e a confiança depositada em nosso trabalho".
Fotos: Reprodução/Divulgação 
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -06/02/2023

Postar um comentário

0 Comentários