Raquel Lyra é recebida com entusiasmo por população de Jaboatão dos Guararapes

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
       Foto: Américo Nunes 

A pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) participou na noite desta terça-feira (05) de uma plenária promovida pelo pré-candidato a deputado federal Rafael Nunes, com moradores de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Na reunião, Raquel teve a oportunidade de conversar com a população sobre a realidade do bairro, que tem mais de 65 mil habitantes e enfrenta problemas como falta de infraestrutura e alagamentos, mas tem também atividades culturais e um trabalho social voltado para os mais vulneráveis.

No encontro, Raquel destacou que o maior desafio da sua gestão, quando eleita prefeita de Caruaru, foi atender uma população rural e uma periferia que estavam esquecidas no município. “E qual foi o meu desafio? Chegar onde os governantes nunca chegaram. Fazer para quem mais precisa. E assim a gente foi invertendo a lógica de governo de Caruaru. E é essa lógica que quero trazer para o estado de Pernambuco”, garantiu a pré-candidata. 

Raquel afirmou que para realizar essa transformação em Caruaru, implementou políticas públicas voltadas para áreas pouco atendidas pelo poder público. Ela citou como exemplo o aumento no número de vagas nas creches no município (7.800 em cinco anos), os cursos de profissionalização oferecidos às mães nas próprias creches e melhorias no abastecimento de água.

Ao falar sobre a opção por Raquel na disputa ao governo do estado, Rafael Nunes disse confiar no trabalho da pré-candidata. “Escolhi uma mulher que vai trazer estratégias para mudar a situação precária que vivemos. Que vai discutir cultura, os alagamentos, e outras questões da nossa realidade”, garantiu.

Rafael Nunes também escolheu uma mulher para coordenar sua campanha, a líder do movimento popular, mais conhecida por Lili. Também participou do encontro, o pastor Rubens, da Igreja AD Brás.

No encontro, Raquel Lyra foi recepcionada pelos grupos de capoeira da Escola Cultural Engenho Muribeca, de Piedade, (representado pelo mestre Ben Jonhson, o professor Papa e o monitor Dindo) e Cia e Bambas, de Jardim Piedade (representado pelos mestres Juarez e Sandro, o professor Marivaldo e a coordenadora do grupo, Rafaela Silva, que, na comunidade, realiza um trabalho social voltado para crianças e mulheres vítimas de violência doméstica e usuárias.

Fonte: BLOG PERNAMBUCO URGENTE

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-06/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários