VERTENTE DO LÉRIO VOLTA A REGISTRAR CASOS DE COVID-19, SEGUNDO BOLETIM DA ATENÇÃO BÁSICA FORAM CONFIRMADOS 04 NOVOS CASOS NESSA SEGUNDA-FEIRA (13)

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

O relaxamento no uso das medidas não farmacológicas, como o não uso de máscaras e distanciamento social voltam a contribuir com o aumento nos números de casos da covid-19. Em Vertente do Lério, município do "Ouro Branco", localizado no agreste setentrional de Pernambuco, o boletim epidemiológico dessa segunda-feira (13/06), divulgado pela equipe de atenção básica da secretaria de saúde, trouxe a confirmação de (04) novos casos da doença. 

Sendo (02) pacientes, uma mulher com 37 anos e um homem de 32 anos do Centro da Cidade. Um profissional de saúde com 34 anos, do sexo masculino, também teve o diagnostico positivo.

Já no Sítio Brejo de Dentro, um outro paciente do sexo masculino com 44 anos, positivou para covid.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a equipe da atenção básica registra um total de 1.161 casos confirmados, 1.145 casos recuperados, 04 casos ativos, 2.234 casos descartados e 12 óbitos. 
Para tentar frear um novo avanço de casos no município, é fundamental retomar os cuidados e se vacinar. Encontra-se disponível a quarta dose da vacina contra covid-19, para as pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, que tomaram a terceira dose há 4 meses. Os adolescentes entre 12 e 17 anos, também podem procurar as unidades de saúde e tomar sua dose de reforço.
Fonte: ATENÇÃO BÁSICA 
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-13/06/2022

Postar um comentário

0 Comentários