Raquel Lyra se compromete com várias áreas por meio do seu plano de governo colaborativo

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
 (Foto:Tiago Calazans )
Foto:Tiago Calazans

A pré-candidata ao Palácio do Campo das Princesas, Raquel Lyra (PSDB), lançou um Plano de governo colaborativo que aborda dez tópicos. Com a iniciativa, a tucana pode entender grandes queixas da população e receber propostas de melhoria. Saúde, segurança, educação na primeira infância e segurança alimentar com incentivo à agricultura familiar são algumas áreas que vem enfatizando. 

Sobre a saúde, por exemplo, Raquel garantiu a construção de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado. "Esse será um dos nossos compromissos, com atendimento de qualidade às grávidas e dando aos pernambucanos o direito de nascer aqui", afirma.

Quem deve coordenar as propostas da saúde do plano de governo da pré-candidata é o médico e vereador Tadeu Calheiros (Podemos). "Vamos poder colaborar, trazer nossa expertise de mais de 20 anos dedicados ao SUS, da convivência com as entidades médicas e de outras áreas da saúde para ajudar na construção do plano de governo", explica.

Raquel Lyra promete também "o maior investimento de educação infantil da história de Pernambuco." Sempre relembrando sua gestão no Agreste, a pré-candidata fala sobre dobrar a cobertura de creches no estado, oferecendo 60 mil novas vagas.

A tucana se compromete ainda a "trabalhar para ser a melhor governadora da área da segurança." Um dos seus compromissos na área é  reduzir a violência no estado inspirado no programa Juntos pela Segurança, realizado em Caruaru.

De 2017 a 2021, o programa registrou uma redução de aproximadamente 51,15% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade. Os dados são de matéria publicada no Jornal do Commercio em março de 2022.

O Bom Prato Pernambucano é o seu programa de que visa conciliar refeições de qualidade, com alto valor nutricional e baixo custo. "É preciso uma ação estruturadora, de segurança alimentar, que atenda as pessoas com dignidade", comenta.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 23/06/2022

Postar um comentário

0 Comentários