Médicos ilhados passam fome no Hospital da Restauração

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

De acordo com profissionais da emergência do Hospital da Restauração ouvidos pelo Jornal O Poder, os médicos de plantão estão com escala dobrada, trabalhando há 48 horas e com fome. O hospital não possui preparação para situações emergenciais e falta comida até para os médicos que estão em seu segundo plantão seguido.

O Governo de Pernambuco convocou hoje pela manhã todos os médicos, independente de escala de trabalho, a se apresentarem em suas respectivas unidades para reforço de calamidade e trabalho emergencial. O problema é que muitos dos profissionais estão ilhados em suas casas sem conseguir transporte, nem de Uber, Taxi ou outros meios. O transporte dos médicos está sendo realizado do próprio bolso, por caminhonetes de grande porte com a ajuda de amigos.

Faltam roupas para o efetivo de reforço que está chegando, como jalecos e outros equipamentos, além de condições mínimas para um banho ou descanso dos profissionais.

A água está tomando alguns locais da parte interna do hospital, como na entrada da emergência. Para entrar, os médicos estão tendo que retirar seus sapatos e andar com água à altura dos joelhos.

Alguns médicos solicitaram medicação por profilaxia, como antibióticos, mas faltam os medicamentos no hospital.

Os médicos que desejarem se tratar terão que desembolsar o valor dos medicamentos. Médicos se mobilizam para comprar alimentos para os colegas que, sequer, tomaram café da manhã.

Essa é a situação da principal unidade de atendimento do estado.

Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-28/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários