LAURA GOMES DEVE DISPUTAR UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL PELA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
       Foto: Reprodução/Divulgação 

A advogada Laura Mota Gomes, 68 anos de idade, casada com o médico e ex-vice governador de Pernambuco Jorge Gomes. Ela deverá disputar uma vaga na câmara federal pela frente popular de Pernambuco, nas eleições gerais deste ano.

Formada em ciências sociais e direito, Laura Gomes foi vereadora de Caruaru por dois mandatos. Eleita em  2004, se destacou na luta contra a violência à mulher, divulgando nas comunidades, a recém criada lei Maria da Penha, através da arte do Mamulengo. No ano de 2008, tornou-se a primeira mulher reeleita vereadora na capital do forró.

Em 2010, foi eleita deputada estadual, assumindo no ano seguinte o cargo de Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, criando programas inovadores como o Atitude, PE Conduz, Camarotes da Acessibilidade, entre outras ações.

Filiada ao PSB, seu único partido até os dias de hoje, Laura Gomes, em 2014 como suplente de deputada estadual assumia o mandato. Já no ano de 2016 passava a responder como Secretária Executiva de Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, 2018 Secretária executiva de Segmentos Sociais.

2021- Assume novo mandato como suplente na Assembleia Legislativa de Pernambuco. É escolhida como líder do PSB na Alepe e Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Cria indicações como o auxílio para órfãos da Covid, combater crimes ambientais, desenvolve projetos de Lei para fortalecer o acesso à educação, valorizar a acessibilidade, enfrentar a homofobia, e destina emendas para a saúde, o saneamento, a cultura, entre outros. 

Doutora Laura, esteve recentemente acompanhando a equipe do governo Paulo Câmara ao município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, dentro do programa retomada.

A informação de que ela poderá concorrer a camara federal, foi transmitida ao blog do Sérgio Ramos, por doutor Jorge Gomes.

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -16/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários