PROJETO QUE RETIRA GRATIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DE SURUBIM, FOI APROVADO POR MAIORIA ABSOLUTA DOS VEREADORES NA CASA EUCLIDES MOTA. OS EDUCADORES PERMANECEM EM GREVE E IRÃO ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO NA TENTATIVA DE DERRUBAR A LEI N° 004/2022

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
    Foto: Reprodução do Vídeo 

Em votação polêmica na noite desta quinta-feira (17/03/), foi aprovado pela maioria absoluta dos vereadores da Casa Euclides Mota em Surubim, o Projeto de Lei n° 004/2022 que retirou a gratificação do magistério dos professores e diminuiu o valor da gratificação do difícil acesso da categoria.

De acordo com alguns professores, os únicos vereadores que se posicionaram a favor dos professores e contra o projeto do executivo foram Josivaldo José da Silva (Dr.Vavá) e Fabrício Brito, que mesmo não estando presente na sessão, teria ligado dando apoio aos educadores.

O professor João Paulo Lima, membro da comissão sindical do professores de Surubim, conversou com o Blog do Sérgio Ramos, e disse, "diante da aprovação desse projeto que é uma aberração, um projeto macabro pelos vereadores que só pensaram neles e na Gestão Ana Célia, não pensaram nos professores, na educação de Surubim, nós vamos entrar através do jurídico do sindicato com uma ação na promotoria de Surubim, pedindo anulação da aprovação dessa lei. Uma vez que  nós entendemos que é uma lei inconstitucional, porque ele não respeita a lei do piso Nacional do magistério, o qual determina que o reajuste deve ser em cima dos vencimentos dos professores, que é de 33.24 determinado pelo MEC".
    Foto: João Paulo Lima 

Ainda segundo o professor, por enquanto os mesmos seguirão em greve, porque para terminar a greve, eles precisam realizar uma nova assembleia e os professores decidirem se querem continuar em greve ou não. Na próxima segunda ou terça-feira será realizada  uma nova assembleia para que seja decidida as próximas ações da categoria.

"A gente fica triste e decepcionado com alguns vereadores que disseram que muitos professores pediram para aprovar o projeto, isso é uma inverdade, porque quem representa a categoria é o sindicato e, nós fizemos Assembleia dia 8 e a grande maioria esmagadora decidiu deflagrar uma greve. Então é uma pena que alguns vereadores venha com inverdades para defender a gestão da prefeita Ana Célia (PSB) e defender a se  mesmo, para não dizer que são contra os professores e contra educação, a gente vê infelizmente de alguns vereadores, um egoísmo e uma mesquinhez muito grande" concluiu.
Vereadores Dr.Vavá, Ivete Ramos, Bomba e Itamar Lira 
 
NOTA CONJUNTA DO SINDUPROM E COMISSÃO SINDICAL DE SURUBIM
 

População surubinense,

Informamos que seguimos em greve até fazermos nova assembleia da categoria na próxima semana para deliberarmos sobre a continuidade ou não do movimento.
Consideramos o projeto de lei aprovado ontem na Câmara de Vereadores inconstitucional, uma vez que não respeita a lei nacional do piso salarial dos professores, que prevê um reajuste de 33,24% nos vencimentos dos educadores, além de ter retirado a gratificação do magistério. Assim sendo, acionaremos a justiça pedindo a anulação dos seus efeitos.
Repudiamos a fala de alguns vereadores que informaram na imprensa local que a maioria da categoria apoia a aprovação do projeto de lei na Casa Euclides Mota. Na verdade, tais vereadores se mostram contra os professores e preocupam-se apenas com seu bem estar pessoal e da gestão Ana Célia, sem preocupação com a categoria e com o futuro da educação municipal.
O sindicato é a entidade legal que representa os professores e em assembleia no último dia 08/03/2022 a categoria se mostrou contra as propostas da gestão municipal, que não quer seguir a lei federal e tenta passar para a população a imagem que paga acima do piso, quando na verdade irá dar um reajuste de apenas 18,59%, uma vez que retirou dos professores uma gratificação de 20% e diminuiu o valor da gratificação do magistério.

Atenciosamente,

Sinduprom e Comissão Sindical de Surubim
Sindicato é para lutar

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-18/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários