Morre o ex-prefeito e ex-procurador de Pernambuco Silvio Pessoa de Carvalho

Do JORNAL DE CARUARU:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Sílvio Pessoa de Carvalho estava com 86 anos - FOTO: Acervo da família
Sílvio Pessoa de Carvalho estava com 86 anos – FOTO: Acervo da família

O ex-procurador do Estado, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito do Recife Sílvio Pessoa de Carvalho, 86 anos, morreu na tarde deste domingo (20). Ele faleceu em casa, em decorrência de complicações de uma isquemia que sofreu em 2007. Esteve internado na UTI de um hospital privado do Recife por 74 dias. Havia recebido alta na última quinta-feira (17).

Silvio Pessoa era casado e tinha quatro filhos. Foi vice-prefeito do Recife, na gestão de Jarbas Vasconcelos, entre 1993 e 1994. Ele também comandou a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) no período de 1999 a 2006. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O horário ainda não foi definido pela família.

“Dr. Silvio Pessoa deixa um legado de honradez e coragem. Marcou a Procuradoria e os procuradores que com ele conviveram pela pronta disposição em compartilhar conhecimento e incentivar os mais jovens. Tive o privilégio de ser nomeado e tomar posse durante sua gestão e com ele aprendi desde logo os atributos de um verdadeiro homem público”, destacou o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, numa nota de pesar.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 20/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários