FORMADO NO EXTERIOR EM MEDICINA LUIS PAULO TEM DIPLOMA REVALIDADO NO BRASIL PELO INEP.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O jovem Luis Paulo Ramos, vive um momento de gratidão e alegria com a revalidação do seu diploma médico no Brasil.

Filho do ex-vereador do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério Luiz José da Silva (Lula de Zé da Sopa), Luis Paulo, ingressou na Universidade sulamericana (faculdade de medicina) na cidade de Pedro Ruan cabaleiro, no Paraguai, em 2014 e formou-se no ano de 2019. Concluindo o curso com êxito.

Os moradores de Vertente do Lério, já estão familiarizado com ele, haja vista que o mesmo tendo formação em enfermagem, atendia na policlinica da cidade como enfermeiro, mas muito em breve passará a atender clinicamente como médico.

"Graças a Deus concluir com êxito e agora foi agraciado com uma revalidação do meu diploma médico pelo Inep" falou Dr. Luis Paulo Ramos. 

Todos os famíliares estão contemplando essa conquista pessoal e profissional do doutor Paulo.  

"Estamos muito felizes pela sua conquista e sabemos como essa aprovação era importante para você e para nossa família. Saiba que nós estaremos sempre ao seu lado, torcendo por você e pela sua felicidade. Temos certeza de que você fez a escolha certa e que será muito feliz e bem sucedido na sua carreira, pois quando fazemos o que amamos fazemos sempre o melhor. Você é um exemplo de força de vontade, perseverança e dedicação. Parabéns, Dr. Luis Paulo! Você é merecedor dessa conquista. Que Deus te abençoe e guie seus passos nessa nova caminhada. Temos muito orgulho de você, meu filho" escreveu seu pai na rede social.


De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira - Inep, o resultado foi divulgado dois dias antes do previsto em edital. Relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União 

O resultado final da prova de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021 está disponível para consulta no sistema do exame. O Inep antecipou a divulgação — prevista em edital para a próxima segunda-feira, 21 de março — e publicou as notas definitivas da segunda etapa neste sábado, 19 de março. Juntamente com as pontuações finais, o Instituto disponibilizou os pareceres sobre os recursos interpostos aos resultados preliminares.

A relação final dos aprovados no Revalida 2021 também será publicada no Diário Oficial da União (DOU). No total, 3.840 médicos formados fora do Brasil foram aprovados, o que representa 57,3% dos 6.696 participantes da 2ª etapa do Revalida 2021.

Os participantes aprovados nas duas etapas do exame (teórica e prática) terão até o dia 25 de março para indicar, via Sistema Revalida, a universidade para revalidação do diploma. Após a indicação e o agendamento junto à instituição, será necessário apresentar a documentação exigida nas instruções internas da universidade indicada.

A instituição pode demandar documentos pessoais e acadêmicos, com destaque para a apresentação obrigatória da versão original do diploma de graduação em medicina, expedido por instituição de educação superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente. A documentação deve estar autenticada pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016

Fotos: Reprodução do Facebook/Autoriza por Luis Paulo. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep
Escrito por Sérgio Ramos/ Locutor e Blogueiro-19/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários