Bolsonaro aciona TSE contra Lollapalooza após falas pró-Lula

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
A legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o festival Lollapalooza por manifestações pró-Lula durante as apresentações. Artistas como Emicida, Pabllo Vittar e Marina se manifestaram contra o atual governo e em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a representação, o evento estaria promovendo propaganda eleitoral irregular, e que as mesmas estariam trazendo benefícios para o candidato petista. O shows tem acontecido durante esse final de semana em São Paulo. A solicitação do PL ainda fala da grande repercussão da mídia ao cobrir os atos.

“Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, expressou um dos advogados da legenda.

Nesta semana, a equipe jurídica da campanha de Bolsonaro alertou o próprio presidente de que o evento de lançamento de sua pré-candidatura, neste domingo (27), fosse visto como crime eleitoral. Às pressas, a campanha teve de reformular o evento, que agora será de filiação ao PL, e contará ainda com a participação do presidente.

Fonte: BLOG DO RICARDO ANTUNES Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-27/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários