TRISTE COM O DESPREZO QUE VINHA SOFRENDO, PADRE GERALDO OLIVEIRA COMETE "SUICÍDIO" EM SURUBIM NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Um homem fiel aos seus preceitos de FÉ, o padre Geraldo de Oliveira, nascido em 13 de novembro de 1944, ele foi ordenado padre no dia (02) de janeiro de 1972 e, atuava atualmente como vigário paroquial na Igreja Matriz de São Sebastião em Surubim, no agreste setentrional de Pernambuco.

Ele completou 50 anos de ordenação sacerdotal no último dia (02) de janeiro, mas na noite dessa terça-feira (01) ele foi encontrado morto entre bancos da igreja com um frasco de veneno próximo ao corpo.

Segundo informações levantadas pelo blog do Sérgio Ramos, o mesmo chegou a celebrar a missa na segunda-feira (31), pediu para que todos saíssem da igreja, e quando os fiéis voltaram encontraram o padre Geraldo de 77 anos de idade, morto.

Ele deixou uma carta com amigos relatando o que vinha sofrendo. A carta era endereçada ao seu superior e assinada por ele, e nela o mesmo fala das suas angústias.

Conforme divulgou o correio do agreste, e segundo a Polícia Civil, o corpo estava no chão, com a cabeça em um travesseiro, entre os bancos perto da porta principal do templo. Em uma lixeira, próxima ao cadáver, foram achados uma garrafa de champanhe quebrada e dois frascos de uma substância que a polícia acredita ter sido utilizada pelo sacerdote para tirar a própria vida.

Padre Geraldo era natural de Caruaru e religioso há cinco décadas. Há 27 anos ele morava em Surubim. Antes, foi pároco nas cidades de Agrestina e São Caetano. Também foi professor de Filosofia da extinta faculdade Fafica, em Caruaru.

Uma das marcas da atuação de Padre Geraldo era o trabalho social. Ele construiu 78 casas em Surubim e outras 20 em Nazaré da Mata para famílias carentes. Realizava também de forma permanente campanhas para doação de cestas básicas e roupas.

Na carta de despedida, o padre manifestou o desejo de ser sepultado em Surubim, mas a família nem a Diocese de Nazaré, até agora não divulgaram informações em relação a velório e sepultamento.

Nossa reportagem teve acesso à cópia da carta deixada pelo padre com um dos seus amigos.

Confira questionamentos feitos em matéria do Jornal o Poder

ESCLARECIMENTOS

Depois da perícia, muitas perguntas deverão ser respondidas. Foi mesmo envenenamento ? (o povo fala no uso do popular chumbinho, veneno para ratos). Quem foi responsável pela administração da substância? Onde foi adquirida e por quem? O padre Geraldo tinha notórios problemas de visão além de grande dificuldade para o uso de equipamentos eletrônicos. Quem digitou e imprimiu a carta? Ele mesmo? Ou contou com a ajuda de um terceiro?
Mistérios a serem esclarecidos após a perícia, com a ação cautelosa e criteriosa da polícia.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 01/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários