Definido: Raquel Lyra será candidata ao governo de Pernambuco em outubro

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
DIVULGAÇÃO
Raquel será candidata à governadora em outubro - FOTO: DIVULGAÇÃO

Raquel Lyra (PSDB) será candidata ao Governo do Estado. A decisão está tomada. Segundo uma fonte muito próxima à prefeita de Caruaru, já é possível cravar que ela vai disputar o Palácio em outubro.

"Isso está decidido, não tem mais volta e tudo já está sendo organizado internamente, na prefeitura, para dar todo o suporte necessário ao vice-prefeito que assume em abril", confirmou essa fonte.

O movimento já estava amadurecido, mas recebeu um impulso após o anúncio de que o candidato da Frente Popular será Danilo Cabral (PSB).

Ainda na sexta-feira (11), Raquel teria recebido telefonemas de aliados da Frente Popular, insatisfeitos com o nome de Danilo, oferecendo apoio. Uma das ligações, inclusive, surpreendeu muito a equipe que organiza a pré-campanha da tucana.

"Foi alguém que a gente não esperava, de maneira nenhuma. Mas se ofereceu para apoiar e caminhar junto", relata outra fonte que trabalha com a prefeita.

A decisão de que ela será candidata ao governo (o Senado está descartado) foi tomada há alguns dias.

Na última semana, conversas com Miguel Coelho (UB) se intensificaram. Mas não há nenhuma decisão sobre uma aliança com o prefeito de Petrolina.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) já não é mais uma aliança esperada pelos tucanos, e deve seguir em outro palanque. 

A certeza é que Raquel deixa a prefeitura em abril e segue. Com ou sem eles.

Pesquisas e o apoio amplo e irrestrito do PSDB

Divulgação
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira - Divulgação

Todas as pesquisas feitas nas últimas semanas em Pernambuco, principalmente quando não há candidato do PT entre os nomes, trazem Raquel na liderança com diferença significativa em relação aos adversários. Esses números têm sido utilizados para reforçar a ideia de que não há como dar marcha à ré na campanha e ela não tem como abrir mão da cabeça de uma chapa.


Fonte: JC/CENA POLÍTICA - IGOR MACIEL

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 15/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários