DANILO CABRAL É O NOME OFICIALIZADO PELO PSB ACOMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O PSB oficializou, hoje, o nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato ao governo de Pernambuco nas Eleições 2022. O anúncio ocorreu em uma solenidade realizada no Recife Praia Hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. As informações são do portal G1.

No terceiro mandato como deputado federal, Danilo Cabral é advogado, tem 54 anos e também já foi vereador do Recife. No dia 11 de fevereiro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, havia confirmado, no Twitter, que Cabral seria o pré-candidato, mas apagou a postagem e, depois, republicou a mensagem.

Mesmo com a publicação do presidente nacional do partido, o diretório estadual, presidido pelo atual secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, adiou até esta segunda-feira (21) o anúncio oficial da pré-candidatura de Danilo Cabral.

Natural do município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Danilo Cabral se licenciou do mandato de deputado federal, entre os anos de 2012 e 2014, para exercer o cargo de secretário das Cidades na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Em 2015, ele licenciou-se novamente para ser secretário de Planejamento e Gestão, na gestão de Paulo Câmara (PSB). Reassumiu o cargo de deputado federal em maio de 2016, numa mobilização nacional do PSB para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, aprovado na Câmara com 367 votos.

Se eleito, Danilo Cabral dará continuidade a uma sequência de 16 anos do PSB no comando do governo. Ele é o segundo pré-candidato ao governo de Pernambuco já anunciado oficialmente. No dia 22 de janeiro, o advogado João Arnaldo foi oficializado como candidato ao Executivo pelo PSOL.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que ficou muito feliz quando Paulo Câmara anunciou que Danilo Cabral, até então líder do PSB na Câmara Federal, seria o candidato à sucessão. Ele disse, ainda, que a parceria com o PT retoma uma tradição de décadas da Frente Popular de Pernambuco, usualmente liderada pelo PSB. “Essa escolha representa não só a sua história pessoal, isso representa a história de uma frente política que remonta à década de 60, que já contribuiu a Miguel Arraes, Eduardo Campos, Pelópidas Silveira e tantos outros”, declarou.

Ele também reafirmou que o PSB fará parte da base do PT na candidatura do ex-presidente Lula. “Estaremos juntos em todo o país em torno de Lula presidente da República”, disse.


BLOG DO MAGNO MARTINS

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 21/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários