Pernambuco:Saúde dá sinais de colapso e Governo deve cancelar camarotes privados

Da Redação Blog do Ricardo Antunes:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O Governo de Pernambuco já dá sinais de que enfrenta um colapso em seu sistema de saúde com o rápido avanço da variante Ômicron no Estado. Em publicação do Diario Oficial desta quinta-feira (20), a Secretaria de Saúde, por meio da Portaria de nº 32/2022 determinou a requisição administrativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó, localizado no bairro do Prado, no Recife, alegando a falta de leitos para atender a demanda de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Este tipo de requisição acontece quando não existe um acordo entre as partes para se alugar ou vender o bem ao Estado. Iniciativa semelhante foi tomada durante o auge de mortes da pandemia, em 2020, para funcionamento dos hospitais de campanha.

Com isso, cresce na população o sentimento de medidas mais restritivas para o combate à disseminação do vírus e a expectativa do anúncio de novas regras a partir do dia 31 de janeiro, como foi prometido. Dentre elas, a suspensão total das festas de Carnaval, inclusive a realização dos chamados eventos privados.

Diversos estados já anunciaram a decisão de suspender o evento pelo segundo ano consecutivo. Enquanto isso, o Estado decidiu esperar até o final do mês, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), fala em “suspensão” e na possibilidade de realizar a festa fora de época, em outro mês.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 20/01/2022 

Postar um comentário

0 Comentários