AULA ESPETÁCULO DA FLOR DA VERTENTE É APROVADO 2° EDITAL DE FORTALECIMENTO E FORMAÇÃO DE REDES DE LUTAS EM PERNAMBUCO “ESTAMOS JUNTAS 2021”.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A redação do blog do Sérgio Ramos, através da assessoria da mandata coletiva das Juntas Codeputadas, a informação de que peço permissão para falar "Nossa Junina Flor da Vertente" teve o projeto Preciosa - Aula Espetáculo, aprovado no 2° Edital de fortalecimento e formação de rede de lutas em Pernambuco “ESTAMOS JUNTAS 2021.

As juntas codeputadas agradeceram  os 362 projetos inscritos e parabenizaram os 20 projetos selecionados. 

Os projetos selecionadas receberão um subsídio único de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em forma de doação de pessoa física, para executar o projeto. O apoio será efetivado ainda em dezembro de 2021 e as ações deverão ser realizadas ao longo do ano de 2022.

Além da Flor da Vertente, também foram aprovados: ALDEIA VERDE -  Soberania alimentar para a emancipação das mulheres indígenas de Brígida, Finalização da construção da sede da associação das marisqueiras e colônia de pescadores, Companhia de Dança Amanda Costa, Rural Arte, Mutirão Pixegirls, LEARTE - Laboratório de Estamparia Artesanal, Narrativas do Olhar – Fotografia Documental e Patrimônio Cultural, Revista Digital Vôôte, Òmó órùn “Filhos do céu”: os ritmos do candomblé na rua como conscientização das nossas raízes pretas, Mães atípicas estruturando espaços e compartilhando direitos, Mulheres nos Bairros - Somos Nós Por Nós, V Semana da Diversidade de Floresta, Formação sociopolítica e educacional da juventude habitante da Ocupação Canaã, Oca do saber, Preciosa - Aula Espetáculo da Quadrilha Junina Flor da Vertente, Mulheres Guerreiras na Luta, Escuta Cidade, I Mostra da Diversidade Sexual, Garantir a segurança alimentar e nutricional do Quilombo de Caluete pela produção de uma mandala agroecológica e A história vista pelo Alto.
 
Na atual conjuntura em que está imerso o país, as Juntas entendem que fortalecer os movimentos sociais, incentivar ações individuais e coletivas deve ser uma estratégia permanente, que colabora para transformar realidades no estado.
 
A realização do edital teve como principal objetivo incentivar e fortalecer iniciativas de pequeno porte, de coletivos, movimentos e organizações que potencializam as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades e municípios do estado de Pernambuco. 

O blog parabeniza todos os aprovados e de modo especial nossa Flor da Vertente, desejando sucesso na execução do projeto.

Fonte: Mandata Coletiva Juntas
Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 13/12/2021 

Postar um comentário

0 Comentários