Petrolina: servidores aguardam em fila pagamento de salários atrasados há mais de dois meses

Da Redação, com BLOG DO SILVINHO:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Funcionários contratados da Prefeitura de Petrolina estão, segundo denúncia feita em vídeo e postada na página Petrolina em Destaque, a mais de dois meses sem receber salário.

No vídeo, a senhora que fez a denúncia, questionou o prefeito Miguel Coelho (DEM) que além de prefeito é pré-candidato a governador de Pernambuco o motivo do atraso salarial.

Segundo a Caixa Econômica Federal da cidade, não houve até o dia de hoje nenhum depósito em conta para esses servidores municipais. Esperamos uma posição do prefeito Miguel Coelho para que resolva logo essa questão e coloque em dia a folha de funcionalismo público da cidade.

A Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da matéria que fala a respeito de atrasos nos salários por parte da gestão municipal. Segundo a nota, o repasse dos 1.200 servidores recém-contratados da prefeitura referentes aos meses de setembro e outubro foram repassados no dia 27 de outubro, no entanto um problema interno da Caixa no município impossibilitou o recebimento de alguns servidores. 

Segue a nota:

Nota 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que todos os valores referentes aos meses de setembro e outubro dos 1.200 servidores recém-contratados por meio de processo seletivo, foram transferidos para a Caixa Econômica Federal desde o dia 27 de outubro, bem como, solicitadas as vinculações das contas dos servidores. No entanto, ocorreu um problema interno na unidade da Caixa no município com 64 contas, impossibilitando desta forma, o recebimento dos proventos para alguns servidores. 

Segundo o banco, as contas não foram identificadas em seu próprio sistema, o que ocasionou na ausência do crédito e por volta das 16h10, do dia 01 de novembro, o setor responsável pelo pagamento da Prefeitura de Petrolina foi informado pela Caixa Econômica que os valores haviam sido debitados nas contas dos 64 servidores. Reiterando o nosso respeito a cada servidor, destacamos que tudo foi realizado de tal forma para que nenhum transtorno fosse causado e esclarecemos que a equipe da Seduce está à disposição para garantir o atendimento de qualidade que o servidor merece. 

A prefeitura reforça que desde 2017, a atual gestão mantém a regularidade com o pagamento dos servidores, garantindo o salário no dia previsto de cada mês ou até mesmo antecipando-os. Hoje, Petrolina é considerada a melhor gestão pública de Pernambuco pela Sudene, como também em recente levantamento realizado pela Firjan, foi considerada uma das melhores cidades do Estado. Qualquer ilação, má fé ou outro tipo de comentário que falte com a verdade, não encontrarão ressonância numa gestão que é pautada pela transparência, respeito, e pela eficiência ao servidor e acima de tudo ao cidadão.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes


Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -02/11/2021

Postar um comentário

0 Comentários