ESPORTE: JOVEM SONHADORA DE OROBÓ NO AGRESTE DE PERNAMBUCO, BUSCA SUPERAR SEUS LIMETES E REALIZAR SEUS SONHOS.

Da Redação, com Tamboatá Notícias:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A jovem Ana Paula da Silva Soares, de 27 anos, residente  no Sítio Paciência, zona rural de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Ainda criança admirava corrida de rua, mas como mora em um lugar de muitas ladeiras, com grandes dificuldades, e até mesmo por falta de orientação a mesma não treinava. Todos os anos na época de emancipação política de Orobó,  corridas de rua eram realizadas, onde Ana Paula participava todo e ficava sempre em  primeiro lugar, porém poucas pessoas participavam do evento.

Ana Paula nunca treinava para participar da corrida festiva, porém não se contentando em correr só no aniversário de sua cidade natal, ela resolveu correr pelas ruas, mesmo que com pouca frequência.  O tempo foi passando e ela conheceu Silvio de Chula e Chinês , ambos  eram atletas amadores, da quele dia adiante a jovem passou a treinar com os rapazes, com o incentivo Silvio de Chula, Ana Paula começou a ver o outro lada da corrida que não conhecia.

Com o tempo o Silvio de Chula apresentou sua irmã Ceça atleta profissional, treinadora e campeã pernambucana de Duatlon,  "Fui  pegando “ um amor incessante por este esporte, participava de competições em outras cidades , comecei a treinar por planilha com incentivo de Ceça , Robson seu esposo e treinador"

 A cada dia a prof. de portugês Ana Paula vem se aperfeiçoando e melhorando seu ritmo, além de ganha medalhas e troféus isso faz com que ela se supere cada dia mais seus limites.  Faz mais de quatro anos que a atleta amadora treina e vai a competições em cidades e estados diferentes, mesmo que com pouca frequência, pois o custo benefício é muito grande, hoje Ana Paula faz parte da equipe kmzeroassessoria que sempre dar orgulho a atleta, levando para casa pelo menos uma medalha!

No ano de 2019 com a pandemia da COVID  19  foi muito dificultoso , porém ela não parou de treinar, em 2020 e 2021 começaram as competições a onde a jovem evoluiu e se superou a cada dia.

Em (Janeiro de 2020) Ana Paula participou da corrida de rua Caaporã na Paraíba, subido no pódio em 4° lugar 7Km, em Novembro do referido ano,  Ana Paula, subiu no pódio, desta vez com um gostinho diferente  em 1°lugar, na fusion trail run 15 km - Cabo de Santo Agostinho, em (Agosto 2021) 1° lugar em sua faixa etária na II Corrida São José Vertentes, em (Setembro 2021), 1° lugar nos 10Km na Corrida da Feira Nova, em (Outubro 2021) mais uma conquista em outra modalidade diferente, 2° lugar na maior corrida de obstáculos do Norte e Nordeste em Carpina-PE
Essa jovem vive uma  vida “ corrida” em todos os sentidos!

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-24/10/2021

Postar um comentário

0 Comentários