CAMPANHA ANTIRRÁBICA EM VERTENTE DO LÉRIO: É HORA DE RETRIBUIR TODO AMOR E AFETO QUE ELES DÃO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
         Imagem reprodução do Google 

Os nossos bicinhos "CÃES E GATOS", sãos nossos companheiros e amigos de todas as horas. Eles sempre estão ali prontos com o seu afeto e amor para dá, seja qual for as circunstâncias.

Nesta quinta-feira (27) o município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, estará vacinando os nossos melhores amigos, a partir das 08h30 na praça Academia da Saúde.  A vacinação é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do numero de casos de raiva canina e felina, e consequentemente raiva humana.  A única forma de controlar a doença é por meio de vacinação anual, é muito importante, pois a doença não tem cura, ela mata os animais e os seres humanos.

De acordo com informações, é  recomendado que os cães (cachorros) estejam com coleira e com guia, os gatos devem estar presos, como em caixas de transporte apropriadas para evitar a fuga, e  os animais mais agressivos devem estar com focinheira.

Sendo uma ação da Saúde Publica,  mantenhe-se a recomendação de vacinar em cães e gatos a partir dos 3 meses de idade.

Todos os animais merecem carinho e respeito, inclusive aqueles em situação de rua. Não maltrate, mostre seu amor por eles vacinando.

 

Fonte: Prefeitura de Serro

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 26/10/2021 

Postar um comentário

0 Comentários