PAIS RECEBEM HOMENAGEM ANTECIPADA EM RETORNO DAS ASSEMBLEIAS DO STR DE VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na manhã dessa segunda-feira (02) de agosto, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Vertente do Lério, realizou a primeira assembleia geral mensal com a presença dos associados na sede do sindicato. Há meses que o encontro não era realizado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com os números de casos aparentemente em queda, os dirigentes sindicais Roberto Oliveira, Hildenize dos Anjos e Nilda do Sindicato, lembravam a todo instante nas suas falas, sobre a importância para os cuidados com a prevenção da doença covid-19 e suas variantes. Reforçando a necessidade de permanecer usando máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e só sair de casa quando realmente for preciso.

Durante o período da assembleia, os agricultores e agricultoras familiares da cidade e da zona rural do município, ouviram orientações sobre como e quais documentos devem ser organizados no momento de dá entrada no pedido de aposentadoria e outros benefícios rurais. O trabalhador deve estar sempre informado a respeito dos seus direitos e deveres enquanto sindicalizado e produtor rural.

Ao término dos repasses das informações para a categoria, os diretores do sindicato agraciaram antecipadamente os pais presentes na assembleia geral com lembrancinhas alusivas ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (08/08).
Também foram proferidas falas, no sentido do agricultor e agricultora participarem mais ativamente das atividades do sindicato e a importância de se associarem. Como não se deixarem levar por conversas do tipo " O trabalhador e trabalhadora rural, não precisa de sindicato para se aposentar e ter seus direitos assegurados" destacou Roberto Oliveira, vice-presidente. 

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 02/08/2021 

Postar um comentário

0 Comentários