ALERTA BIKE: 22° BPM REALIZA NESTA TERÇA-FEIRA (24) CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE BICICLETAS NA PRAÇA DIDIMO CARNEIRO EM SURUBIM ÀS 09h.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Com intuito de ajudar população na proteção de sua bicicletas, o governo de Pernambuco lançou o "Alerta Bike". E nesta terça-feira (24) de agosto, uma equipe do 22°BPM estará realizando na praça Didimo Carneiro em Surubim, às 09h fazendo cadastramento de bicicletas no sistema alerta bike. 

O programa Alerta Bike lançado pela secretaria de defesa social (SDS-PE), visa combater o comércio ilegal, roubos e furtos de bicicletas através da tecnologia. O cidadão cadastra informações sobre sua bicicleta, que podem ser recuperada por meio dos dados registrados no sistema. O programa se assemelha ao Alerta Celular, criado em 2017.

Para cadastrar os dados da bicicleta, o usuário deve acessar o site:www.alerta.sds.pe.gov.br e fazer o cadastro do login e da senha. Na sequência, a ferramenta solicita os dados da bicicleta como: marca, tipo, aro, cor e chassi. A numeração pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta. Caso a pessoa seja furtada ou roubada, ela entra no site e clica no botão de alerta. O usuário também pode incluir uma foto ao lado do bem.

As informações ficam disponíveis plataforma de consulta dos policiais. Em uma averiguação, o policial irá checar se a bicicleta é roubada e, quando for o caso, fará a prisão do criminoso e o resgate do veículo. Além do registro no site, o cidadão deve prestar um boletim de ocorrência virtual ou ir em uma delegacia, caso o B.O não seja realizado até 48 horas após o registro no site, automaticamente, o sistema retira o sinal de alerta.


Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 23/08/2021

Postar um comentário

0 Comentários