VERTENTE DO LÉRIO CONVOCA PESSOAS COM 35 OU MAIS PARA AGENDAR SUA VACINA CONTRA COVID-19, MAS HÁ QUESTIONAMENTOS "VOCÊ JÁ VIU AGENDAR ALGUMA COISA SEM DATA, EM ABERTO? ATENÇÃO BÁSICA ESCLARECE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A redação do blog do Sérgio Ramos, vêm recebendo diversos questionamentos sobre o processo de vacinação contra covid-19 no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.

Leitores, e até mesmo agentes de saúde estão sem entender o funcionamento. Uma vez que há pessoas na faixa etária de idade entre 45 e 50 anos, aguardando pelo imunizante. Mas o município através da equipe de atenção básica da secretaria de saúde divulgou, que quem tiver 35 anos ou mais deve procurar o seu agente de saúde e agendar sua vacinação.

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), enviaram via whatsapp para essa redação, informações do tipo "eu procurei o agente da minha unidade de saúde para agendar minha vacina, e fui avisado que não tem. Faço parte do grupo de 45 mais".

Até mesmo agentes de saúde questionam.
Sérgio, você já viu agendar alguma coisa sem data, em aberto? Porque sou agente comunitario de saude e ainda estou esperando chegar vacina para as pessoas de 45 a 50 anos, pois não há vacina em nosso municipio. Então como podemos agendar pessoas acima de 35 anos?

O blog comprometido com a transparência na informação, buscou respostas junto a coordenação de saúde da secretaria municipal, para os questionamentos recebidos. 

Em atenção ao contato desta redação, foi enviada a seguinte explicação; "Como está no informativo estamos com o agendamento, será feito a relação de pessoas dentro da faixa etária para quando chegar a vacina sabermos qual o quantitativo que será distribuído para cada unidade. Como não sabemos um quantitativo fixo de doses a ser recebidas, dessa forma daremos agilidade ao trabalho.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-13/07/2021 

Postar um comentário

0 Comentários