Humor Brasileiro de Luto: Morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, aos 101 anos.

Da Redação, com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos. Com vasta carreira e trabalhos, o artista é lembrado por personagens marcantes como Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, além de dublar personagens icônicos como Scooby Doo, o marinheiro Popeye e o Vingador da Caverna do Dragão.

Drummond morreu em casa, mas esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D'Dor, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebendo alta em junho. As informações são do G1.

Em janeiro, Orlando foi um dos primeiros vacinados contra a Covid-19 do Rio de Janeiro. Em fevereiro, o ator recebeu a segunda dose da vacina em casa. Ele começou a carreira no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes.

Posteriormente, atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador, a qual exerce desde o início dos anos 1950. Ganhou notoriedade pelo personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio.

Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. Atuou no programa Zorra Total entre 1999 e 2013, interpretando diversos personagens, entre eles o Seu Peru.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 27/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários