CPI DA COVID: Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias e encerra sessão; depoente sai da CPI preso.

Da Redação, com Folhape:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19 no Senado, pediu prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias no fim da tarde desta quarta-feira (7).

Logo em seguida, após algumas observações contrárias de senadores da CPI, Aziz encerrou a sessão, e o depoente deixou a sala preso pela Polícia do Senado.

De acordo com Omar, o depoimento de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde acusado de pedir propina de 1 US$ por dose de vacina para autorizar a compra da AstraZeneca pelo Governo federal, teve vários perjúrios.

"Ele vai ser recolhido agora pela polícia do Senado. Ele tá mentindo desde de manhã, dei chances para ele o tempo todo", declarou o presidente da CPI. 

O presidente da CPI informou que sua decisão é baseada em documentação já em posse da CPI, inclusive áudios.

A decisão de Aziz gerou protestos do depoente e de sua defesa advocatícia. Após o pedido de prisão, Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu mais uma chance a Dias para que ele "esclareça os fatos".

Apesar dos protestos de Marcos Rogério (DEM-RO) e dos apelos de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o pedido de prisão foi mantido.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-07/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários