Acusados de balear o jornalista Alexandre Farias são julgados e condenados

Da Redação, com NE10 INTERIOR:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Alexandre Farias foi atingido por uma bala na cabeça em 2017
Alexandre Farias foi atingido por uma bala na cabeça em 2017 (Reprodução)

Na última quinta-feira (22), os autores do crime que vitimou o jornalista Alexandre Farias e da tentativa de homicídio de alguns policiais foram julgados e condenados. Alexandre foi atingido por uma bala na cabeça no dia 16 de setembro de 2017, em Caruaru, no Agreste, por homens armados que trocavam tiros com a polícia durante uma perseguição.

Relembre o caso

O jornalista Alexandre Farias era apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Globo, em Caruaru. O comunicador foi atingido por uma bala na cabeça quando voltava para casa após sair da sede da emissora e passar em um supermercado no dia 16 de setembro de 2017. Na ocasião, policiais trocavam tiros com suspeitos em um carro roubado. 

Na fuga, os homens chegaram a atropelar socorristas do Samu que faziam o atendimento de uma ocorrência. Os suspeitos eram foragidos da Prenitenciária de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, e foram presos dois dias após o crime. A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relata que no dia do crime, os acusados roubaram um carro e vários pertences de uma residência no bairro Indianópolis.

O apresentador passou oito meses internado em um hospital particular do Recife e precisou ficar, inclusive, em coma induzido por um período. Alexandre passou por cirurgia para colocar uma prótese no crânio e continua em constante recuperação e tratamento em casa.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-23/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários