STR DE VERTENTE DO LÉRIO RECEBE O PRESIDENTE DO ITERPE HENRIQUE QUEIROZ E EQUIPE PARA TRATAR SOBRE O PROGRAMA "PROPRIEDADE LEGAL" DO GOVERNO DE PERNAMBUCO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Nessa quinta-feira (04), o presidente do Iterpe Henrique Queiroz, esteve no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, acompanhado do gestor de monitoramento Cleodon Ricardo e Ivison Silva, gerente de regularização fundiária do órgão.

No município, ele foi recebido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR), pelos sindicalistas Roberto Oliveira, Nilda do Sindicato, Hildenize dos Anjos, Luciano Santana e Joana Darque. O advogado Inaldo Pessoa, também participou do diálogo.

O encontro foi pautado pela apresentação do programa "Propriedade Legal" do Governo de Pernambuco. A iniciativa visa a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais. O novo programa será executado pela Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), juntamente com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe).

Henrique Queiroz conversou com o blog, e falou detalhes sobre o motivo visita, ao município e ao sindicato. Para conferir basta acessar neste link. 
Logo após realização da explanação do programa, que viza melhorar a vida das pessoas do município, legalizando suas propriedades e os tirar da atual realidade, em que as mesmas são apenas posseras. A sindicalista Nilda do Sindicato, foi visitar as comunidades ao lado dos membros do Iterpe.

O vice-presidente do STR, Roberto Oliveira, também falou com a reportagem do blog, e destacou a importância da visita do presidente do Iterpe Henrique Queiroz, para o município.


O sindicato divulgou à pouco uma nota confirmando parceria com o iterpe. Leia integra a baixo:

SINDICATO EM AÇÃO

Na manhã de hoje firmamos  parceria com o ITERPE, no qual tem como presidente Henrique Queiroz. Na ocasião foi discutido a regularização fundiária do município de Vertente do Lério. 

Sabemos que mais de 80% da população de Vertente do Lério não tem  registro Público das propriedades e  nem dos imóveis rurais,  com isso  o Governo de Pernambuco lançou o Programa Propriedade Legal, no qual é coordenado pelo o ITERPE. 

O Registro das propriedades e dos imóveis Rurais, não terá custa para o benefíciario será tudo gratuitamente.

A Diretoria  do Sindicato  apresentou a demanda  do nosso Município.


Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-04/03/2021  

Postar um comentário

0 Comentários