Em Paulista, MP pede prisão de mesários por direcionar eleitores para voto em candidato a prefeito.

Da Redação com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Na 114ª Zona Eleitoral, no município do Paulista, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio das promotoras Eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista, solicitou a prisão de mesária na Escola Estadual Maria Alves Machado, na Seção n.º 99, por orientar eleitores a votarem em um candidato específico. Não foi informado qual candidato seria beneficiado pela irregularidade.

Em frente ao mesmo Colégio Eleitoral, duas pessoas foram presas por realizar aglomerações. Além disso, foi identificado cidadão realizando boca de urna, com distribuição de santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi encaminhado à delegacia para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Já na 146ª Zona Eleitoral, também em Paulista, o MPPE, por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho, solicitou reforço do policiamento e deslocamento de ônibus do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), considerando as excessivas denúncias de compra de voto e realização de boca de urna, em frente aos Colégios Eleitorais da região.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-29/11/2020

Postar um comentário

0 Comentários