Advogado e candidato a prefeito Dr. Alex Fernando participa da sabatina promovida pelo Colégio Nossa Senhora do Amparo e sai na frente com suas propostas.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na tarde do dia 04 de novembro, o Advogado e candidato a prefeito Dr. Alex Fernando integrou o quadro de convidados do evento “Quartas Filosóficas”, promovido pelo Colégio Nossa Senhora do Amparo, onde respondeu a questionamentos levantados por alunos da instituição de ensino e comentou sobre algumas de suas propostas de governo. 

O evento, que contou também com a presença dos demais candidatos; Tulio Vieira, Adenilson Lopes e os vices Bruna Lafayette (Flávio Nóbrega) e Professor Edgar (Ana Célia), abordou temas pertinentes ao momento eleitoral, como Educação e Saúde, dando foco a pandemia do Covid-19.

Dentre as perguntas feitas, Dr. Alex Fernando relembrou sua atuação junto ao ministério público para proibir a aglomeração dos eventos promovidos pelos demais candidatos a prefeito de Surubim, sendo o único dentre eles a se posicionar contra esse tipo de ação, por acreditar que a política deve ser feita respeitando as vidas das pessoas. Quando perguntando sobre os eventos políticos Dr. Alex disse que “Fui o único candidato (...) a questionar o ministério público sobre as aglomerações feitas por todos outros candidatos (...) que estavam fazendo o que chamavam de reuniões, mas que eram verdadeiros comícios, que desrespeitavam todas as normas, não só da perturbação de sossego, mas também promoviam aglomeração. (...) Ser candidato, ser político, é ter uma responsabilidade para além do momento de eleição. É ter uma responsabilidade cotidiana com a população, com a vida das pessoas. Não adianta subir no palanque, fazer um discurso bonito e dizer que vai investir na educação, que vai cuidar das pessoas, quando você promove verdadeiras festas fora de época e momento.”

Dr. Alex Fernando é o candidato que mais tem crescido nas pesquisas internas, o que demonstra aceitação pela população de seu nome como uma via alternativa, principalmente para aqueles eleitores que normalmente fazem a opção de votar  branco ou nulo e os que não querem votar em nenhum dos três que já foram prefeitos do município. Tem em seu plano de governo propostas objetivas e voltadas para pessoas mais carentes, o público jovem, bem como para as pastas da saúde e da educação, as quais merecem destaque:

1. Criação do Crédito Empreendedor: Financiamento municipal, que se subdivide em duas vertentes: 
- Crédito Empreendedor para Jovem Empreendedor: a Gestão irá oferecer assessoria financeira, jurídica e de marketing com profissionais capacitados para agregar na construção do projeto, além de subsidiar a criação do empreendimento, através de financiamentos com baixas taxas de juros e condições de pagamento específicas para essa parcela da população, possibilitando assim que os jovens possam iniciar seu próprio negócio.
- Crédito Empreendedor para Pequeno Empresário e Comerciante Local: Linha de crédito para pequenos empreendedores e comerciantes locais que foram afetados pela pandemia do Covid-19, onde a gestão dará acesso a financiamento com baixas taxas de juros, proporcionando a manutenção dos negócios afetados pela crise. 

2. Criação do Programa Auxilio Cidadão, que consiste no pagamento no valor de R$300,00 a R$500,00 por 6 meses para famílias que já recebem Bolsa Família e para famílias de baixa renda que não recebem o benefício do governo. O pagamento do auxílio será feito com recursos próprios da Prefeitura durante esse período, podendo ser estendido durante os 4 anos de gestão.

3. Criação da maternidade de Surubim com a implantação do sistema de parto humanizado.

4. Criação de canil e gatil provisório, possibilitando o recolhimento dos animais das ruas, onde passarão por avaliação médica, tratamento, vacinação e castração. Para colocar estes animais em um lar, criaremos também uma feira de adoção, bem como um conjunto de ações de conscientização sobre a adoção responsável. 

5. Fechamento de parte da Rua João Batista para melhor acomodação da feira-livre com a devida organização dos pontos de carga e descarga e revitalização e padronização dos bancos da feira-livre de Surubim.

Dr. Alex Fernando defende que a participação popular é o verdadeiro caminho para a construção de uma cidade para todos, por isso, seu plano de governo foi construído com a participação da população, enviando sugestões de pautas e projetos. A campanha digital “Se Surubim fosse sua?” promovida durante a campanha conseguiu fazer com que cidadão comum se colocasse como agente de criação conjunta, resultando em um plano de governo transparente, pontual e inclusivo.

 Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-06/11/2020

Postar um comentário

0 Comentários