Presidente da Câmara de Pontal, SP, morre com novo coronavírus, diz prefeitura.

Da Redação/ G1 Ribeirão Preto e Franca:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Vereadora de Pontal Valéria Andrucioli, morreu após um AVC — Foto: Reprodução/Facebook.


Valéria Andrucioli estava internada na Santa Casa de Sertãozinho. Município decretou três dias de luto. Caso ainda não consta no boletim do estado e do Ministério da Saúde.

A presidente da Câmara de Pontal (SP), Valéria Andrucioli (PDT), morreu na tarde desta quarta-feira (22) com novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura e pela Santa Casa de Sertãozinho (SP), onde ela estava internada.

Segundo a Santa Casa, Valéria teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) causado pelo tempo de internação. A morte ocorreu às 14h35.

A Prefeitura informou que a vereadora, que é técnica em enfermagem, foi internada com sintomas da doença em 30 de março. Foi feito teste para o novo coronavírus, que deu positivo. Valéria precisou ser sedada e entubada.

A vereadora chegou a apresentar melhora do quadro, mas sofreu o AVC no sábado (18) e morreu três dias depois. Ela deixa dois filhos e neto.

O velório e sepultamento serão restritos para seguir as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a assessoria pessoal da vereadora.

A vereadora já estava entre os nove casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Prefeitura. O óbito ainda não consta nos balanços do governo estadual e do Ministério da Saúde.

Luto no município
Valéria era técnica em enfermagem concursada da prefeitura há cerca de 20 anos. Ela atuava na rede municipal e participava da campanha de vacinação, além de fazer atendimentos domiciliares.


O prefeito de Pontal, André Luís Carneiro, fez uma transmissão pelo Facebook para lamentar a morte da vereadora e anunciar o decreto de luto municipal de três dias.

"Perdemos na tarde de hoje a nossa querida vereadora e também presidente da Câmara Municipal de Pontal, a senhora Valéria Andrucioli. Isso deixou a cidade toda triste por se tratar de uma pessoa tão especial, uma pessoa guerreira, uma pessoa que trabalhou muito em prol dos menos favorecidos".

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 23/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários