Moro e Bolsonaro nas mãos do STF.

Da Redação com Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
        Ministro do STF Celso de Mello


O desenrolar do embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, dependerá em grande medida do Supremo Tribunal Federal. É esperado que o ministro Celso de Mello, decano do STF, autorize nesta segunda-feira, 27, a abertura de um inquérito para apurar as declarações e os fatos narrados por Moro, que, ao anunciar sua demissão, na sexta-feira, 24, acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

O pedido foi apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ainda hoje é também esperado que Bolsonaro confirme as nomeações de Jorge Oliveira no Ministério da Justiça e de Alexandre Ramagen na Polícia Federal (substituindo respectivamente Moro e Maurício Valeixo, ex-chefe da PF cuja exoneração foi o estopim da crise). A proximidade dos indicados com a família Bolsonaro faz com que partidos de oposição se organizem para barrar as nomeações no Supremo.

A temperatura também pode subir no Congresso. Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, anunciou que vai entrar hoje com pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 27/04/2020 

Postar um comentário

0 Comentários