Justiça vai decidir se bebê encontrada no lixo em Surubim ficará com parentes.

Da Redação com Correio do Agreste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


O juiz de Direito Paulo César Amorim, que está acumulando a Vara da Infância e Juventude de Surubim, é quem vai decidir se a bebê encontrada no lixo na manhã do último sábado (28), na Rua Nova Avenida, no Centro da cidade, ficará com parentes ou seguirá para adoção. Uma avó da menina, que mora em Passira e uma tia, querem a guarda da criança. Além delas, dezenas de pessoas já demonstraram intenção de adotá-la.

Para definir qual será o destino da recém-nascida, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) deve apresentar um relatório à Justiça, informando as condições das duas parentes que pretendem cuidar da criança. A partir desse laudo, o juiz vai definir se a bebê fica com os familiares ou terá início o processo de adoção.

A recém-nascida foi achada por uma vizinha, envolvida em duas sacolas ainda com a placenta. A mulher pensou que fosse um animal no meio do entulho e chamou outras pessoas, que verificaram se tratar de um bebê. A própria mãe, que tem 15 anos, confessou que deixou a menina no local. A acusada já prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Surubim. Vizinhos informaram que ela e o companheiro tinham brigas constantes. A polícia está investigando se a jovem foi ameaçada pelo parceiro a praticar o crime. A adolescente foi ouvida e liberada.

A bebê continua internada no Hospital São Luiz, passa bem e deve ter alta ainda esta semana, após a realização de exames obrigatórios para recém-nascidos. Muitas pessoas se mobilizaram e levaram até a unidade de saúde roupas, leite e fraldas.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Conselho Tutelar também estão acompanhando o caso.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 29/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários