Tribunal de Justiça de Pernambuco determina fim da greve dos enfermeiros

Da Redação, com Folha de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Os enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estão em greve desde o dia 30 de janeiro, devem retornar imediatamente ao trabalho. A determinação, na noite desta quarta-feira (12) do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Evandro Magalhães Melo foi dirigida ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seepe) e ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (Satenpe).

Com isso, os profissionais devem desbloquear a avenida Agamenon Magalhães, pois a decisão também proibiu a obstrução de via pública. A liminar atendeu o pedido apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Em caso de descumprimento da determinação judicial, os sindicatos serão multados em R$ 30 mil por dia.

Um protesto realizado por enfermeiros na frente do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, nesta quarta-feira (12), paralisou durante 12 horas o trânsito na avenida Agamenon Magalhães, causando um congestionamento quilométrico. De acordo com o Santepe, a reivindicação da categoria é por melhores condições de trabalho e salários e também uma reposição de 10 anos sem reajuste.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a Secretaria de Administração (SAD) informaram que estão mantendo o diálogo para debater as reivindicações. Segundo o comunicado, os serviços da rede estadual de saúde estão em pleno funcionamento, com a realização normal dos atendimentos.

Já a SAD afirmou que foram realizadas 11 reuniões de mesas específicas de negociação. "Além de outras 30 reuniões de mesa geral com as respectivas entidades representativas de classe”, acrescentou.

Confira Vídeo:




Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 13/02/2020

Postar um comentário

0 Comentários