Quadrilha Junina Explosão Nordestina está voltando para reascender as chamas nos arraiás.

Da Redação, com Elivania Helena:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

A Explosão tem como objetivos principais a exploração, a valorização e a disseminação da Cultura Nordestina como o próprio nome já enfatiza, pois traz em seus trabalhos temas, tais como: “A Terra do Mestre e do Forró, Caruaru em Dó Maior”(2014), “Pernambuco Eu Sou Daqui, Visse?!”(2015), “Meu Esporte é Vaquejada”(2016) mostrando através da Arte e da Dança um pouco da história e cultura da vaquejada que se popularizou e ganhou força nos últimos anos, tornando-se assim a festa mais tradicional do ciclo do gado nordestino e um patrimônio cultural de nossa região. No ano de 2017 a Quadrilha voltou com o tema “Pernambuco, Coração do Nordeste” totalmente repaginado, tendo como intuito participar especialmente de concursos e festivais encantando a todos 
com a nossa bela cultura pernambucana. Em 2018/2019 a Junina não conseguiu dar continuidade aos seus trabalhos tendo em vista as grandes dificuldades encontradas pela falta de apoio e de incentivo à mesma. 

A Quadrilha Junina Explosão Nordestina atua desde o ano de 2014 e conta com a coordenação da Coreógrafa, Dançarina e Intrutora de Zumba Elivania Helena.

Porém, neste ano de 2020 a Explosão Nordestina estará retornando aos Arraiás com a preparação do seu V Projeto onde trará como Tema: “UM SONHO DE ESPANTALHO” cujo Lema é: “Do Matuto ao Moderno e Estilizado” trata-se de um espetáculo de puro encantamento, onde o espantalho da trama é um ser solitário, porém muito sonhador que vai ganhar vida, ter amigos e viver momentos mágicos através da sua imaginação. Cansado da solidão o homem de palha do milharal nordestino vai abandonar-se em seu sonho na tentativa de torná-lo realidade.

O intuito da Quadrilha, mais uma vez, é participar de Concursos e Festivais, levando assim a cultura nordestina aos quatro cantos do nosso querido Pernambuco, bem como, para além das fronteiras do nosso Estado, se Deus assim os permitir, destacou Elivania.

Em 4 anos de Projeto (2014-2017), foram *19 Troféus conquistados (sendo 13 de Premiações em Concursos e 9 por Participação em Festivais Juninos). *10 Certificados de Participação. *Participação em um Intercâmbio Cultural dividindo o palco com grupos da Argentina e da Colômbia na cidade de Agrestina-PE (2016). *1 vaga para representar o Estado de Pernambuco em São Luís no Maranhão, no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas(2017). *Entrevista para a TV Jornal do Recife na cidade de Caruaru (2016). *Participação nos renomados Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, bem como no Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas do Recife (2017). 

Vale salientar que o Projeto 2020 da Explosão Nordestina está sendo iniciado por conta própria visto que até o presente momento a mesma infelizmente ainda não recebeu nenhum tipo de apoio. 

A Junina está aberta a doações e aos mais variados tipos de ajuda para a realização e conclusão desse trabalho tão belo, tão sério e tão comprometido; que tanto engrandece a nossa cultura e que é totalmente 
voluntário. 




Se você tem interesse em ajudá-los na propagação e na disseminação da nossa cultura é só entrar em contato pela página Junina Explosão Nordestina PE no Facebook / Instagran @junina_explosão_nordestina/ e-mail: 
e.helena.s.s@hotmail.com / Telefones: (81) 98199-3177 ou 98274-3040 Conta Bancária: Ag: 1295 Op: 013 Conta: 00000104-0.

As inscrições já se encontram abertas nas redes sociais da Explosão e os trabalhos e ensaios terão início no presente mês de fevereiro/2020.

Por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 07/02/2020

Postar um comentário

0 Comentários