Ex-prefeito de Salgadinho contesta matéria do blog, e afirma desconhecer quaisquer fatos sobre à operação occultatum

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

.

O blog públicou nesta sexta-feira (20), uma matéria intitulada "Nota à imprensa: Operação Occultatum é realizada para cumprir busca e apreensão na prefeitura de Salgadinho/PE".

Onde conforme informações de uma de nossas fontes, à operação da policia cívil de Pernambuco, visava realizar na manhã desta sexta-feira, busca e apreensão na prefeitura de Salgadinho.

Comprometido que nossa reportagem é com a informação responsável e comprometida em passar os fatos da maneira que ocorre e principalmente pautada no respeito as partes. Acabamos de nos encontrar na Cidade de Caruaru/PE, com o ex-prefeito de Salgadinho Adenilson Pereira, o qual administrava o município a época que os fatos alvo da operação teria acontecido.

"Quando eu vi essa nota publicada em alguns blogs da região, fiquei surpreso. Automaticamente entrei em contato com você, para tirar qualquer dúvida neste sentido" disse.

O ex-prefeito afirmou com todas as letras que ontem estava na cidade e não aconteceu nada do que diz a nota. Inclusive ressaltando que era feriado no município.

Adenilson assegurou que de sua parte, não tem nada a esconder quanto a nossa administração (2016). Ele falou achar muito estranho a atitude da matéria e que já estar procurando saber de onde partiu a informação, para então tirar qualquer dúvida e que está a disposição de qualquer órgão do estado, mistério público e de qualquer órgão de fiscalização de sua gestão. Afirmando novamente que não há nada à esconder.

Confira:



Nota à imprensa

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, por meio da Policia Civil de Pernambuco, deflagrou na manhã de hoje a *Operação de Intervenção Tática* denominada *Occultatum* decorrente de investigação realizada pelos Delegados Thiago Uchoa e Jader Melquiades.


As investigações tiveram início no mês de setembro de 2019, quando a Delegacia Seccional de Limoeiro foi informada sobre a movimentação bancária de aproximadamente *400 mil reais* na conta corrente de um dos alvos, recursos esses provenientes de desvios da Prefeitura de Salgadinho no ano de 2016.


A Operação visa cumprir dois mandados de busca e apreensão e diligências na Prefeitura de Salgadinho. A justiça ainda decretou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos alvos e da Prefeitura de Salgadinho, tendo o laboratório de lavagem de dinheiro sido acionado para realizar a análise de crimes financeiros. 


Na execução da atividade foram empregados 25 policiais civis, tendo contado com o apoio de policiais civis da Delegacia de Condado.

A operação foi coordenada pela 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro e diretamente supervisionada pela Chefia de Polícia.

Atualizando às 17h30:

As apreensões não ocorreram na PREFEITURA DE SALGADINHO e sim na residência de ex funcionário. A nota diz que foi na PREFEITURA. Mas as buscas foram na cidade de CONDADO PE, na residência de pessoas que tem ou tiveram envolvimento com a prefeitura e na ocasião vários documentos públicos foram apreendidos.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro- 21/12/2019

Postar um comentário

0 Comentários