Surubim e Casinhas realizam Ato em Defesa do SUAS. E Vertente do Lério o que fez?

Da Redação/Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Aconteceu nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Surubim, a Audiência Pública em Defesa do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. 

A ação, que reuniu vereadores, autoridades no assunto e sociedade civil foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal. 

O encontro faz parte de uma mobilização nacional que defende a continuidade dos programas da assistência social, que fazem parte do Sistema de Seguridade Social garantidos pela Constituição Federal.


De acordo com o blog Mais Casinhas, na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, moradores se concentraram em frente ao prédio do Bolsa Família/Cadastro Único de Casinhas.

Foi lá o ponto de partida para marcar a participação do município no Dia D do Ato Nacional em Defesa do Orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que contou com uma Caminhada de Resistência pelas principais ruas da cidade e uma plenária popular em frente à Câmara de Vereadores de Casinhas.

O ato contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e de equipes e usuários dos programas assistenciais do município, a exemplo do CRAS, CREAS, SCFV e Programa Criança Feliz, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem. Avante SUAS, esta luta é de todos!


Fotos: Joana Darc e Natal Casinhas


CONFIRA NOS VÍDEOS ABAIXO:

     
     

Por outro lado, o município do "Ouro Branco" Vertente do Lério parece não fazer parte do Brasil, e muito menos do Nordeste. Visto que até o momento não se tem notícia de qualquer atividade em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 26/11/2019

Postar um comentário

0 Comentários