Decepcionante: Maioria dos representantes do povo na casa João Dias de Sales, são contra a mudança do Horário das Reuniões pra noite.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 



Aqueles que deveriam facilitar o máximo possível, o acesso do cidadão as reuniões do poder legislativo municipal em Vertente do Lério, fazem pouco caso dos eleitores..

Uma simples proposta de alteração no regimento interno da Casa João Dias de Sales (Câmara Municipal) modificando o horário das realizações da reunião da casa, permitindo que saísse das 14h30 e passasse a acontecer no turno da noite 19h30, os nobres e ilustres parlamentares do município em sua maioria deram uma clara demonstração que não estão nem ai para o povo que os colocou no poder e pagam seus salários. Com explicações estapafúrdias, as quais não justificam o fato de ficarem CONTRA a mudança, sem ao menos realizarem em caratê de experiência para ver se a população passava a ter uma participação mas ativa nas sessões.

Alguns dos vereadores contrários, alegam o perigo que é ir a Câmara dos vezes por mês no horário da noite, mas quando vão as casas dos cidadãos prometer céus e terras, não há chuva, sol, dia, tarde, noite, madrugada, que exista perigo. Agora na hora de oferecer ao cidadão um melhor horário para que os mesmos em querendo possam assistir as reuniões, eles apresentam um monte de argumentos não justificáveis.

O que nos deixa a entender "Que eles (vereadores) não tem interesse que os cidadãos fiquem sabendo a forma de atuação de cada um na casa".

Os unicos vereadores que se mostram favoráveis a mudança foram Edson Farias, D.Ina, David Almeida e Lucas da Serra, embora este último se mostrou de certa forma contrário "Porque as servidoras da casa, falaram que se trocasse o horário, as mesmas não iriam trabalhar". Com o devido respeito as funcionárias, mas pergunto aos vereadores, quatro ou cinco votos, irá conduzir os senhores aos seus mandatos?

Vale lembrar; os eleitores estão aos poucos mudando sua forma de escolher seus representantes, não se confiem naqueles poucos que ainda vendem suas consciências e seu voto..

Um dos vereadores contrários, chegou ao cúmulo de falar a este blogueiro "Que o vem aqui quando quer" e nós somos obrigados.

Penso que este nobre vereador devia renunciar o mandato, uma vez se sente obrigado a exercer o seu papel, pois foi para isto que o mesmo foi eleito. O compromisso é participar das sessões, seja manhã, tarde ou a noite.

Então cabe ao cidadão começar a analisar melhor o perfil de cada pessoa que se apresenta como representante da sociedade.

A próxima reunião acontecerá no dia 05 de dezembro às 14h30.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 15/11/2019


Postar um comentário

0 Comentários