MPPE Reúne candidatos ao Conselho Tutelar dos três municípios da comarca de Surubim

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Com objetivo de orientar as pessoas que estão postulando o cargo de Conselheiro (a) Tutelar nos municípios de Vertente do Lério, Casinhas e Surubim. O promotor de justiça Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, representando o Ministério Público de Pernambuco, com atuação na Comarca de Surubim, reuniu na manhã desta quinta-feira (26), os candidatos para orientar a cerca do que se é permitido aos concorrentes durante o processo eleitoral.

Com foco principal no dia (06) de outubro, dia em que acontece o processo de votação. Casinhas é o município com mais candidatos ao Conselho Tutelar neste ano de 2019, tendo um total de 20 pessoas concorrendo, enquanto Surubim conta com 11 e Vertente do Lério com 10 candidatos.

Na ocasião indenticou-se que Vertente do Lério é o único que ainda permanece sem informar onde funcionaram os locais de votação. Surubim e Casinhas já  comunicarão, mas no caso de Surubim, um dos candidatos comentou "Haviam divulgado os locais de votação, mas no dia de ontem divulgaram outros locais" o que segundo a candidata vai confundir a cabeça do eleitor. 

Doutor Garibaldi reforçou a  importância do CMDCA dá publicidade sobre onde irão se instaladas a urnas para receber o voto do cidadão. Também dando destaque para o fato de o Conselho Tutelar é um órgão autônomo e não uma extensão do gabinete do prefeito (a), reforçando  que os candidatos se abstenham de  envolvimentos com politicos de mandato (Prefeitura/Câmara) e até de políticos sem mandato.

Entre os assuntos discorridos na reunião, falou que o MP conversou com os municípios, para que as prefeituras disponibilizem ônibus pra fazer o transporte dos eleitores, garatindo desta maneira uma disputa mas igualitária entre os candidatos.



Obs: Numa consulta individual por parte de uma das concorrentes, o representante ministerial informou "Que mesmo após a posse dos eleitos, se algum cidadão formular denúncias e provar que o eleito infligil as normas legais, o mesmo perderá o mandato mesmo no transcorrer do mesmo".

Com isto este blog alerta aos concorrentes que façam tudo conforme manda a lei, para não terminar sendo eleito, mas acabar por não  concluir o seu mandato.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 26/09/2019

Postar um comentário

0 Comentários